Maca Peruana



Maca Peruana
A maca peruana é uma planta medicinal cuja raiz é um alimento muito nutritivo, repleto de vitaminas, fitosteróis, minerais essenciais, aminoácidos e gorduras saudáveis.

Tanto homens como mulheres têm relatado aumento significativo na libido e desejo sexual, aumento de energia, vigor e sensação de bem-estar geral. Algumas mulheres relataram bons resultados para aliviar os sintomas da TPM e da menopausa. Não contém cafeína, como o guaraná e o café, por isso não afeta o sistema nervoso central. Além de melhorar a fertilidade, a maca-peruana também parece possuir propriedades que estimulam a produção de hormônios pelo organismo. Isto a torna útil no tratamento de deficiências hormonais, sendo talvez a melhor alternativa natural para injetar hormônios externos no corpo.

Um dos grandes destaques da maca é seu divulgado efeito afrodisíaco. Um estudo publicado no Asian Journal of Andrology e conduzido por um pesquisador da Universidad Peruana Cayetano Heredia, no Peru, observou os efeitos da maca em homens com idades entre 24 e 44 anos durante quatro meses, comprovando o aumento do número e motilidade dos espermatozoides.

Composta por 59% de carboidrato e muitas fibras, vitaminas do complexo B, zinco e vitamina E é a nova aposta dos nutricionistas para acabar com as dietas de mau-humor e cansaço.

O carboidrato é uma fonte natural de energia. Já a fibra dá saciedade, faz o intestino funcionar, acaba com o inchaço e a gula, ajudando no emagrecimento. Tem pouquíssimas calorias: duas colheres (chá) da farinha correspondem a 30 calorias; rica em ômega 3, a maca peruana evita problemas cardiovasculares e regulariza os níveis de colesterol; rica em ferro auxilia no combate a anemia; possui mais cálcio que o leite auxiliando as mulheres que já passaram pela menopausa no combate a osteoporose; por seu alto teor de fibras, diminuir a velocidade da absorção de glicose. Além desses benefícios, fortalece a imunidade do organismo e aumenta o poder de cicatrização.

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

"
"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...