Suco de Limão, Gengibre e Batata Doce Roxa



Este suco natural ajuda a emagrecer porque seus ingredientes, ao serem submetidos ao processo digestivo, geram um gasto maior de energia, acelerando o metabolismo, contribuindo desta maneira para a perda de peso.

Além disso, o limão tem ação diurética, desintoxica o organismo, evita o acúmulo de gordura, diminui a fome e é rico em vitamina C, que fortalece o sistema imunológico.

Já o gengibre, reduz e evita o acúmulo de gordura abdominal, melhora o funcionamento do intestino, reduz e controla a ansiedade, aumenta a sensação de saciedade e tem ação anti-inflamatória auxiliando no combate a celulite.

A batata doce, por outro lado, é rica em carboidratos complexos de baixo índice glicêmico que são digeridos e absorvidos lentamente, não aumentando significativamente a liberação de insulina pelo organismo, e com isso, ajudando no combate a obesidade, além de diminuir o apetite. Possui ainda um amido resistente, que não sofre ação da digestão comportando-se assim como uma fibra insolúvel, atraindo moléculas de açúcar e gordura que retardam a sua absorção, evitando o aumento do colesterol e dos triglicerídeos.

O preparo deste suco é muito simples e o resultado, incrivelmente eficaz.

Ingredientes
1/2 limão descascado
300 ml de água
1 colher (sopa) de gengibre em pedaços, ralado ou em pó
1 rodela ou 1 colher (sopa) de farinha de batata doce roxa
Folhas de hortelã.
Gelo a gosto

Modo de fazer
Bata todos os ingredientes no liquidificador e tome a seguir. Use adoçante se preferir.

Importante
- Este suco não deve ser guardado de um dia para o outro, pois pode perder sua eficácia pela desnaturação de seus ingredientes.
- Você conseguirá um melhor resultado se ingeri-lo antes das refeições, por diminuir a sensação de fome, e consequentemente, diminuir a ingesta de alimentos.
- Se você resolver bater o limão com a casca, você deverá ingerir o suco imediatamente, pois se guardar, ele ficará com o sabor não muito agradável, igual à limonada suíça não consumida na hora.

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

"
"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...