Suco Verde de Inhame


O Suco de inhame já é usado amplamente em algumas dietas. Então pensei. Por que não melhorar o seu aspecto e sabor?
Aí vai mais uma dica de um suco de excelente sabor e que auxilia na sua dieta, além de dar um upgrade em seu sistema imunológico.

Características de alguns dos ingredientes

Clorofila
Encontrada em vegetais verdes, algas, couve, brócolis, chicória, salsa, coentros, folhas de beterraba, folhas de nabo, folhas de rabanete, cenoura, abóbora, pepino... Já é consagrada por sua capacidade cicatrizante e restauradora dos tecidos é um poderoso desintoxicante celular e melhora a oxigenação do nosso sangue. Nas vias digestivas, a clorofila reduz os maus odores, tanto do hálito e das fezes quanto do corpo em geral. Dentre os vários efeitos terapêuticos da clorofila, vale destacar que ela é rica em ferro, ajuda na cicatrização, melhora a drenagem nasal e auxilia na expectorização pulmonar, possui ação anti-inflamatória, atua no sistema imunológico, aumentando o número de anticorpos, evitando o envelhecimento das células, é rica em vitaminas A, B, C e E.
Além de tudo isso, por ser rica em fibras, ela auxilia na dieta por ser de mais difícil digestão, dando uma sensação de saciedade por mais tempo, o que reduz a fome.

Inhame
Rico em nutrientes e vitaminas, o inhame diminui os radicais livres auxiliando no combate acnes, espinhas, cravos e celulite, deixando nossa pele mais bonita, além de melhorar a circulação sanguínea, fortalece o sistema imunológico, ajudando no combate a gripes, cansaço físico e doenças infecciosas. Possui ácido oxálico que não é prejudicial à saúde, mas é ele o responsável pelo prurido provocado ao manipularmos o inhame cru. Se este prurido for significativo, evite ingerir os preparados com o inhame cru.

Hortelã
A Hortelã é conhecida por seu aroma único e acrescenta uma mistura de frescor aos pratos. Mas ela é muito mais que isso.  Tem poucas calorias e contém muitos nutrientes. Ele é uma rica fonte de fibra dietética e de Proteína. É rica em Vitamina C, vitamina B, Vitamina D e minerais, como Magnésio, Ferro, sódio e Potássio. Ajuda no fortalecimento dos órgãos digestivos e auxilia em uma digestão eficiente. Ele aciona o funcionamento das glândulas salivares e várias enzimas digestivas, que ajuda na digestão, além de ser um excelente antioxidante.

Suco Verde de Inhame

Ingredientes
500 ml de água
2 laranjas sem casca e sem semente
1 inhame médio sem casca picado
1 cenoura média picada
3 folhas de couve
3 folhas de alface
1 ramo de hortelã
Gengibre a gosto, em pó ou sem casca e ralado

Modo de fazer
Coloque todos os ingredientes nesta ordem (líquidos primeiro) no liquidificador e bata até obter uma mistura homogênea.
Se preferir, pode coar, mas aí, vai perder grande parte das fibras desta deliciosa receita.
Sugiro que tome sem coar, com cubos de gelo ou natural. 

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

"
"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...