Slow Food - A Dieta de Bela



A Dieta de Bela, 25 anos, filha de Gilberto e Flora Gil.
Slow Food tem como objetivo de promover uma maior apreciação da comida, melhorar a qualidade das refeições e uma produção que valorize o produto, o produtor e o meio ambiente.

Significa, literalmente, "comida lenta". É uma referência à busca da organização por uma maior lentidão no processo de produção e degustação dos alimentos, visando a um aumento do prazer proporcionado pelos mesmos, num contraste com o fast-food.

O alimento deve ser bom, limpo e justo, o que significa que ele deve ser saboroso, deve ser produzido de forma a respeitar o meio ambiente e os preços devem ser justos, tanto para quem os produz, quanto para quem os consome. 

Nada de regras como alimentar-se de 3 em 3 horas. A água é necessária, porém, quando se tem sede. Nada de radicalismo, afinal de contas, não existe dieta milagrosa, e sim, mudança de hábitos alimentares.

Os mandamentos de Bela
- Muita água o dia inteiro não é bom. O ideal é beber apenas quando se tem sede;
- Coma frutas à vontade no verão. No inverno, sobretudo se estiver gripado, evite;
- Para quem não tem rejeição (alergia a lactose), queijo e derivados do leite estão liberados duas vezes por semana;
-Faça jejum entre as refeições principais. Nada de comer a cada três horas;
-Se não consegue ficar sem beliscar, opte por bolachas de arroz ou pipoca com pouquíssimo sal e sem manteiga.

Concordo plenamente com este tipo de dieta, sem radicalismo, sem regras rígidas. Ela segue uma dieta Glúten Free, a mesma que sigo. Uma dieta, ou melhor dizendo, uma mudança de hábito alimentar tem de ser adaptado a cada pessoa, de qualquer lugar do mundo, procurando alimentos saudáveis, nutritivos, práticos e que "caibam no bolso".

Esta é a minha opinião Nic, e é o que tento passar aqui para todos. Por isso não coloco cardápios fixos. Cada pessoa vai decidir o que é melhor para ela, juntamente com seu nutricionista.
Parabéns Nic, pela sua observação.
Foto: Daryan Dornelles


Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

"
"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...