Suco de Casca de Manga



Suculenta, doce, uma iguaria de verão consumida em todo o mundo, a manga contém uma série de fitoquímicos e nutrientes e é uma rica fonte de carboidratos e fibras. Antioxidantes e vitaminas A, C, E e K,, além de ser fonte de vários minerais como o cálcio, o zinco, o potássio, o ferro, o magnésio e o potássio.

A Manga é uma excelente fonte em antioxidantes, que ajudam na proteção contra os radicais livres prejudiciais a saúde.

É rica fonte de fibra dietética, que ajuda na digestão. Fibras ajudam com o movimento intestinal adequada e manter o trato digestivo limpo, é alcalina na natureza, assim, reduz a acidez no estômago.

Lembre-se, consumir fibras é fundamental para o funcionamento do intestino. Essas substâncias dão volume e maciez ao bolo fecal, prevenindo e combatendo a prisão de ventre. Por regularem o trânsito intestinal, podem evitar a incômoda barriga inchada, causada muitas vezes pela má digestão. Lembre-se de que é necessário beber bastante água para que exerçam sua função. A recomendação vale principalmente para quem não tem o costume de ingerir boa quantidade de fibras e está mudando os hábitos.

Ingredientes
- Casca de 3 mangas limpas e picadas
- 1 e ½ litro de água
- Adoçante (a gosto)

Modo de Fazer
1º - Bata as cascas das mangas com ½ litro de água no liquidificador e coe. Se precisar, acrescente mais um pouco de água para coar.
2º - Acrescente gelo e bata no liquidificador para ficar mais saboroso.
3º - Adoce a gosto.
4º - Adicione a água restante, misture bem e sirva.

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

"
"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...