Polvo com Legumes e Risoto de Polvo

O polvo tem uma grande quantidade de proteína, ferro e ácidos graxos, Ômega 3 com a vantagem de ser pouco calórico. É também uma fonte de cálcio, fósforo, potássio e selênio. Ele oferece várias vitaminas importantes, incluindo a vitamina C, vitamina A e vitaminas do complexo B. Também contém taurina, que é um ácido orgânico que age como um antioxidante.

Como preparar o polvo
1º - Separe a cabeça (dura, contendo a bolsa de tinta e as vísceras). Descarte-a.
2º - Corte os tentáculos com auxílio de uma tesoura ou faca afiada.
3º - Se estiver usando o polvo congelado, descongele-o completamente dentro da geladeira. Este processo dura cerca de 24 horas, mas tem a vantagem de deixar a carne mais macia.
4º - Se estiver utilizando o polvo fresco, utilize um batedor para ajudar a deixar a carne mais macia.
5º - Coloque os tentáculos já fatiados em água fervente com um pouco de sal e deixe cozinhar por cerca de 20 a 45 minutos, até que a carne fique macia.

Separe parte dos tentáculos do polvo cozido para preparar uma deliciosa salada.

Acrescente legumes cozidos e acerte o tempero, de acordo com sua preferência, ao polvo. Deixe ferver por mais alguns minutos para encorpar, e você terá uma deliciosa sopa, nutritiva, rica em fibras, vitaminas, sais minerais e com baixas calorias para as noites de inverno.

Ah!
Você não gosta ou já está cansado de comer sopa?
Então transforme seu parto num delicioso risoto de povo.
Basta acrescentar arroz pré-cozido no seu caldo de polvo, molho de tomate, ervas a gosto, acertar o tempero, deixar em fogo brando para tomar textura e pronto.
Bom apetite.

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

"
"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...