Mojito Sem Álcool


Na última semana estive no Caribe e tive a oportunidade de experimentar um drink sem álcool, delicioso e refrescante, que proporciona uma hidratação sem igual para depois dos mergulhos. O Mojito sem álcool. Um verdadeiro suco detox.
Na receita original usa-se o xarope de açúcar branco, mas aqui fiz uma adaptação light.

O Mojito com álcool é um coquetel à base de rum branco originário de Cuba. Os ingredientes são, além do Rum, o xarope de açúcar, hortelã, limão e club soda. Esse drink com mais de cem anos de existência teria sido criado por um inglês em alto-mar. O almirante e aventureiro inglês Francis Drake, primeiro homem branco a aportar em inúmeras ilhas do Pacífico Sul, apaixonado por hortelã, teria sido o primeiro a misturar a planta com boas doses de rum.

A receita original vem de em bar em Cuba, La Bodeguita del Medio, onde Ernest Hemingway costumava ir tomar seu mojito diário e contar a história de sua criação. A casa serve mojitos desde 1942, e tem como ingredientes 90 ml de club soda, ramos de hortelã fresca, sumo de meio limão, xarope de açúcar branco e cubos de gelo.

Vamos à receita hidratante, refrescante e deliciosa, sem álcool.

Ingredientes
- 1 copo de água gasosa ou club soda
- Folhas de hortelã fresca, mais ou menos 4 ramos
- Sumo de meio limão
- 1 limão picado em 4 partes
- Cubos de gelo
- Adoçante (a gosto)

Modo de fazer
1º - Em uma coqueteleira junte todos os ingredientes
2º - Agite bem
3º - Sirva em um copo alto
4º - Enfeite com uma fatia de limão ou ramo de hortelã

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

"
"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...