Camu Camu


O camu camu também conhecido como "camucamu", "caçari", "araçá-d'água", ou ainda "camocamo" (Myrciaria dubia; Myrtaceae), é uma árvore frutífera da Amazônia, chamada em 1823 como Psidium dubium Kunth e pertence à família da goiaba e da jabuticaba.

Um dos frutos com mais alto teor de vitamina C no mundo, só perde para a fruta australiana Kakadu plum que produz uma fruta conhecida comumente como ameixa de Kakadu.

Possui 30 vezes mais vitamina C do que a laranja, geralmente com 2800 mg/ 100g de fruto, podendo chegar a mais de 6.000 mg/ 100 g do fruto, contra uma média de 1.700 mg/ 100 g da acerola.

Seus frutos são globosos, com 10 a 32 mm de diâmetro, de coloração vermelho-escura passando ao roxo-escuro ao final da maturação, possuindo uma polpa ácida com 2 a 3 pequenas sementes por fruto.

A importância desde alto teor de Vitamina C do camu camu é que ela é um poderoso antioxidante na eliminação de radicais livres, proporcionando retardamento no envelhecimento. Pesquisas realizadas por médicos norte-americanos constataram que a ingestão diária de 1 grama de camu camu liofilizado em pó e em jejum, em até 2 horas, elimina os sintomas de ansiedade, alterações de humor e depressão.

O uso diário de camu camu fortalece o sistema imunológico; promove a vitalidade das pessoas com deficiências orgânicas; fortalece o sistema nervoso, aumentando no homem a potência sexual; ajuda na formação de células brancas do sangue, combatendo algumas espécies de câncer; promove a eliminação de toxinas do corpo e em especial do fígado; estimula o sistema cardíaco e circulatório; evita o stress que pode levar a depressão; auxilia no tratamento de câncer de mama; aumenta a resistência, combatendo a gripe e infecções do sistema respiratório; auxilia no tratamento de prostatite e câncer de próstata.

Seu Principio Ativo:
Proteínas, fibras, minerais (cálcio, fósforo, potássio, ferro), vitaminas, tiamina, riboflavina, niacina e vitamina C (ácido ascórbico).

Modo de Usar:
50g da polpa da fruta, ou 1 colher (sopa) do pó da fruta em um litro de água. Bater no liquidificador e adoçar a gosto. Fica de uma cor rosada e é de um sabor inigualável com outras frutas.

Neste suco que mostro aqui, fiz da seguinte maneira:

Ingredientes
- 2 rodelas de abacaxi
- 1 maça com casca e sem semente
- 1 colher (sopa) de camu camu em pó
- 1 colher (sopa) de Goji Berry
- 1 pitada de gengibre em pó
- Meio litro de água gelada
- Cubos de gelo (a gosto)
- Adoçante (a gosto)

Modo de fazer
1º - Bater tudo no liquidificador e pronto

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

"
"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...