Biscoito de Arroz da Dona Clélia


 O arroz é um cereal muito consumido desde a antiguidade.
Além de ser considerado uma excelente fonte de energia para o nosso corpo, o arroz é um alimento muito nutritivo, fonte de proteínas, vitaminas, principalmente as vitaminas do complexo B, minerais além de possuir baixo teor de gordura.

A farinha de arroz é feita pela simples moagem dos grãos, sem qualquer processo químico envolvido, ela preserva as mesmas características nutricionais do arroz polido (branco). Assim, esta farinha não contém glúten e auxilia na prevenção de doenças do aparelho digestivo, do coração e no controle do diabetes, já que possui índice glicêmico baixíssimo.

A farinha de arroz também reduz a absorção de óleos vegetais dos alimentos, tornando-os menos calóricos.

É bom lembrar que nenhuma farinha substitui igualmente a de trigo no que se refere à estrutura e textura. Isto porque é justamente o glúten que fornece a elasticidade necessária, mas a farinha de arroz é a que mais se assemelha, sendo sua principal substituta.

Nesta receita da Dona Clélia, usamos somente a farinha de arroz. Enrolar os biscoitos não é uma tarefa muito fácil, se preferir, pode-se usar uma colherinha e fazer bolinhas na assadeira.

Ingredientes
- 1 Kg de farinha de arroz
- 3 ovos
- 1 copo de leite
- 1/2 copo de óleo
- 1 colher (chá) de fermento em pó
- Açúcar ou adoçante (a gosto)

Modo de fazer
1º - Misture todos os ingredientes e coloque seus biscoitos em uma assadeira untada
2º - Leve ao forno pré-aquecido a 180ºC por cerca de 30 minutos

Adorei esses biscoitos!

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

"
"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...