Mousse de Tangerina com Batata Doce


A Batata Doce contém baixo índice glicêmico e é rica em fibras, uma fonte gradual de energia para organismo que fornece saciedade por maior prazo de tempo.
Contem betacaroteno, antioxidantes, vitaminas A, C, complexo B e vitamina K, auxiliares no controle de líquidos no corpo, sendo o alimento ideal para o praticante de atividade física ingerir para um treino equilibrado e com a energia necessária para obter excelentes resultados.
Excelente para preparar massas doces ou salgadas (pães, bolos, suflês), doces e molhos. Ótima opção também para incrementar shakes (de whey protein, por exemplo) e engrossar sopas e molhos.
Além de fornecer energia para o treinamento físico, auxilia na queima de gordura e no ganho de massa muscular, auxilia no emagrecimento, fortalece o sistema imunológico, formação de colágeno, regula a pressão arterial e reduz câimbras, ajuda a controlar a diabetes e reduz o colesterol e atua na manutenção dos ossos e na prevenção da anemia.

A Tangerina é uma fruta cítrica rica em fibras, ácido fólico, vitamina C e potássio. Há também a presença de um componente antioxidante, descoberto recentemente, chamado nobiletina que controla e impede a elevação do colesterol, prevenindo assim, doenças cardiovasculares, como arteriosclerose e o Acidente Vascular Cerebral.

Ingredientes
- 1/2 xícara de farinha de batata doce
- 5 polpas de tangerina
- 1 lata de leite condensado light
- 200 ml de creme de leite light
- Adoçante (a gosto)
- 1/2 xícara de espumante (a gosto)

Modo de fazer
1º - Bata todos os ingredientes no liquidificador, menos o adoçante, até ficar cremoso
2º - Verifique se necessita adoçante
3º - Despeje em um recipiente e leve para gelar

Gostoso, nutritivo, refrescante e muito fácil de se fazer.
Deve ser servido frio, pois perde a consistência pouco após ser retirado da geladeira.

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

"
"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...