Fricassê de Frango

Fricassê é um refogado que pode ser feito com legumes, carne, frango ou peixe. Existem várias maneiras de se preparar esse prato, dependendo do país onde é preparado.

Na culinária de Portugal, a base do fricassê é um molho com  ovos e limão.  Já no Brasil, um guisado com molho branco, como na França de onde a expressão é originária. Noutros países, a receita não leva ovos, embora no dicionário da Real Academia Española esteja explícito que esta iguaria, de origem francesa, levava um molho com ovos.

Aqui, compartilho com vocês uma versão bastante prática, fácil de se preparar e barata. Para essa receita utilizei frango cozido e desfiado já processado encontrado em vários supermercados do Brasil, pela sua praticidade e rapidez no preparo do prato,, mas você pode também utilizar peito de frango cozido, outras carnes, peixe, ou mesmo, para os veganos, legumes.

Ingredientes

- 500 gramas de frango cozido, temperado e desfiado
- 1 lata de milho verde
- 3 xícaras de leite desnatado
- 1 colher (sopa) de amido de milho
- 1 cebola média picada
- 2 dentes de alho amassados
- 1 fio de óleo de canola
- 1 colher (sopa) de gengibre em pó ou ralado
- Sal e pimenta (a gosto)
- Cheiro verde (a gosto)
- 200 gramas de mussarela
- Azeitonas (a gosto)

Modo de fazer

1º - Coloque no liquidificador, o leite, o queijo, o milho, cheiro verde o amido de milho e bata por 1 minuto. Reserve.
2º - Em uma panela, coloque um fio de óleo para dourar o alho e a cebola, acrescente o frango e o conteúdo do liquidificador, misture em fogo brando até cozer o amido de milho, acerte o sal e a pimenta.
3º - Sirva com batata palha e arroz branco

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

"
"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...