Molhos para Saladas

As  saladas podem ser feitas com inúmeros ingredientes, são saborosas e fazem parte da dieta das pessoas que se preocupam em manter uma alimentação saudável. Além de fornecerem uma gama de vitaminas e sais minerais, ela ainda proporcionam acima de tudo, vitalidade e nutrição celular.
Mas o que muitas pessoas desconhecem é que existem uma grande variedade de molhos para acompanhá-las e proporcionar, sempre, um sabor diferente em seu dia a dia.
Por isso, resolvi trazer alguns exemplos de molhos que você pode fazer semita dificuldade.

1 - Azeite extra virgem, limão e orégano
Basta misturar os ingredientes e jogar sobre a salada

2 - Mostarda e mel
Misture 2 porções de mostarda amarela para uma porção de mel.
Este molho fica simplesmente divino.

3 - Azeite extra virgem e hortelã
Bata no liquidificador 100 ml de azeite extra virgem com folhas de hortelã.
Guarde em recipiente fechado na geladeira para não oxidar

4 - Molho de Maracujá
Bata no liquidificador a polpa de 1 maracujá com 100 ml de água, o sumo de meio limão, 3 colheres de azeite extra virgem e sal a gosto.
Se preferir, pode coar, mas se servir sem coar, ainda terá o benefício da fibra da semente do maracujá para desenvolver o intestino.

5 - Molho de Maçã
Bata no liquidificador uma maçã sem casca com 1 dente de alho, sal a gosto e 1/2 xícara de vinagre de maça

6 - Molho de Manga
Bata no liquidificador a polpa de 1 manga com o sumo de 1 laranja, cerca de 1 colher de gengibre sem casca e 3 colheres de azeite extra virgem. Tempere com sal a gosto.

7 - Molho de Manjericão
Coloque no liquidificador 5 ramos de manjericão e 1 pitada de sal. Vá acrescentando azeite extra virgem aos poucos (cerca de 1 xícara) batendo até formar um creme com consistência de maionese.

8 - Molho de Alecrim
Bata no liquidificador 1 colher (sopa) de folha de alecrim fresco com 1 dente de alho, 1 pitada de sal, sumo de meio limão e cerca de 100 ml de azeite extra virgem

9 - Molho de Iogurte
Em um recipiente de vidro misture 50 ml de iogurte grego, 1 pitada de sal, 1 pitada de pimenta do reino moída, 50 ml de vinagre de maçã, 50 ml de azeite de oliva extra virgem e orégano a gosto


Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

"
"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...