Quiche de Abobrinha

A abobrinha é fonte de sais minerais, como o fósforo, o cálcio e o potássio, substâncias que fortalecem dentes, ossos e articulações.
Ainda é rica em vitamina A, que melhora a hidratação da mucosa dos olhos, nariz e boca; vitamina C, que age como antioxidante prevenindo o envelhecimento precoce e em vitaminas do complexo B, como a B1, que ajuda na regeneração do sistema nervoso e a B3, que contribui para a melhora da circulação e controla os níveis de colesterol.
Além do mais, é rica em fibras, principalmente em sua casca, que melhora o funcionamento do intestino. Junto com elas, encontram-se o licopeno e o betacaroteno, nutrientes que agem como antioxidantes e previnem o envelhecimento precoce.

Ingredientes
- Massa de Farinha de Arroz - Ver aqui como preparar
- Molho a Bolonhesa - Ver aqui como preparar
- Molho Branco com Requeijão - Ver aqui como preparar
- 2 abobrinhas médias passadas no lado grosso de um ralo - Abobrinha para Espaguete

Abobrinha para Espaguete


Modo de fazer
1º - Forre o fundo e os lados de uma travessa refratária com a Massa de Farinha de Arroz e leve ao forno pré aquecido por 15 minutos a 260ºC.
2º - Depois de pré assar a massa de farinha de arroz, coloque metade do espaguete de abobrinha ainda cru sobre a massa, cubra com o molho a bolonhesa, coloque o restante do espaguete de abobrinha e cubra com o molho a branco com requeijão.
3º - Retorne seu refratário ao forno por mais 10 minutos
4º - Deixe grelhar por 5 minutos

Está pronto!
Bom apetite!


Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

"
"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...