Berinjela Fácil

A berinjela é uma verdura de cor roxa escura e de sabor característico, não somente possui poucas calorias, como também proporciona diversos benefícios para a saúde.

É rica em antioxidantes, a nasunina, que confere a cor roxa à sua pele, é um potente erradicador de radicais livres. Ela também foi identificada como um protetor dos lipídeos (gorduras) nas membranas das células do cérebro.

Possui boa concentração de vitamina B5, cálcio, fósforo, potássio, ferro e fibra solúvel. A niacina (vitamina B5) protege a pele e ajuda a regularização do sistema nervoso e aparelho digestivo. Enquanto os minerais cálcio, fósforo e ferro contribuem para a formação dos ossos e dentes, construção muscular e coagulação do sangue.

Por possuir quantia significativa de água, além de não engordar, ela ajuda a desintoxicar o organismo e melhora a circulação sangüínea. Como se não bastasse, ainda possui propriedades diuréticas, o que diminui o inchaço.

Receita de Antepasto de Berinjela muito prático

Ingredientes

2 berinjelas médias
Azeitona fatiada (a gosto)
5 colheres (sopa) de molho inglês
Casca de 1 limão ralada
5 colheres (sopa) de vinagre de maçã
5 colheres (sopa) de azeite de oliva extra virgem
5 dentes de alho picados
Sal (a gosto)
2 cebolas médias cortada em cubos
Orégano (a gosto)
Alecrim (a gosto)
Pimenta (opcional)

Modo de fazer
1º - Com o auxílio de um processador, triture grosseiramente as berinjelas sem retirar a casca e deixe-as em água quente com uma pitada de sal por 5 minutos e escorra. Se preferir, pode passar as berinjelas na parte grossa de um ralador ou cortar em pequenos cubos
2º - Coloque os ingredientes com excessão do azeite de oliva em um refratário, cubra com filme plástico e leve ao microondas na potência máxima por 10 minutos
3º - Não abra a porta do microondas. Deixe descansando por mais 10 minutos
4º - Acrescente o azeite extra virgem e pronto.

Sirva com biscoito de arroz.
Bom Apetite!

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

"
"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...