Caqui

Delicado, doce e de casca muito fina, o caqui é um fruto que possui poucas calorias (cerca de 80 por 100 g) além de vitaminas A, B1, B2, C e E, cálcio, ferro, proteínas, fibras solúveis, betacaroteno e luteina. Atua como antioxidante, laxativo, e combate a formação de radicais livres, ajudando na desintoxicação do corpo, removendo todas as substâncias tóxicas armazenadas no intestino.

Por ser rico em vitamina C, ajuda no combate a gripes e resfriados, além de melhorar e fortalecer o sistema imunológico.

Sua colheita começa no final de janeiro e vai até agosto, com o pico da safra entre os meses de março e maio, quando sua oferta aumenta nas feiras e supermercados.

Para aproveitar todas as suas propriedades, recomenda-se que seja ingerido “in natura”, seja na forma de sucos, saladas ou mesmo sozinho. Mas há quem prefira ingerir o fruto sob a forma de geléia ou mousse.

Ele é essencial para a visão, unhas e cabelos e auxilia o desenvolvimento ósseo. Além disso, retarda o envelhecimento precoce do organismo, contribui para o bom funcionamento do intestino, por conter fibras, e atua como calmante, devido à alta concentração de açúcar e frutose, razão pela qual deve ser consumido moderadamente, principalmente por pessoas portadoras de Diabetes Mellitus.

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

"
"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...