O Segredo da Pele Jovem e Saudável

Ácido Hialurônico, Vitamina C, tomar bastante água, proteção contra aos raios UVA e UVB, uma alimentação saudável e balanceada.

O segredo da pele jovem e saudável, livre de rugas e manchas.

O Ácido Hialurônico é uma substância líquido-viscosa, uma molécula de água gelificada abundante em crianças pequenas e mulheres que ainda produzem estrogênio, altamente solúvel, que preenche os espaços entre as células.

Ele atua ajudando a prevenir a integridade das fibras de colágeno, proteína essencial na manutenção da elasticidade da pele.

É encontrado nos olhos, nas articulações e nas válvulas do coração e principalmente na pele, e tem a função de lubrificar e proteger essas estruturas.

O ácido hialurônico têm a capacidade de reter água entre as células da pele conferindo volume, sustentação, hidratação e elasticidade ao órgão. Atualmente, é comumente usado para fins estéticos, diminuindo as rugas.

Além das propriedades lubrificantes que proporcionam uma aparência sedosa e suave a pele. Quando aplicado na pele, forma uma camada que protege e hidrata.

Naturalmente produzido por nosso organismo, sua produção diminui com a idade. Conforme o corpo envelhece, a quantidade endógena do ácido diminui. Rugas começam a aparecer na pele e a vista e as articulações começam a apresentar sinais de envelhecimento.

Tomar bastante água durante o dia é uma forma de retardar a perda, tanto do ácido hialurônico, quanto do colágeno e de outras substâncias benéficas à pele.

Pode ser utilizado sob a forma de cremes, gel, e injeções na derme ( neste caso deve ser feito por profissional médico qualificado, pois uma aplicação irregular pode levar a efeitos colaterais, não desejados).

Também é encontrado em alguns alimentos, principalmente na batata doce roxa. É também encontrado em carnes vermelhas; óleo de fígado de bacalhau; frutas e vegetais ricos em vitamina C, tais como: brócolis, kiwi, caqui, couve e morangos; especiarias e pimentas, como salsa, coentro, pimentão verde e vermelho.

Juntamente com a Vitamina C, ele é essencial para manter a pele saudável e jovem.

A vitamina C é um agente antioxidante que previne danos causados pela radiação solar e envelhecimento, que causam ressecamento da pele, linhas de idade e rugas. Atua também como clareador, evitando e clareando manchas na pele. A atividade clareadora da vitamina C têm a capacidade de inibir a produção de melanina, inibindo o caminho da tirosinase pela ação quelante de algumas enzimas e também por reduzir a melanina oxidada, clareando a coloração escura obtida.

Aplicar Vitamina C na pele topicamente é até 20 vezes mais efetivo que tomá-la oralmente e ainda ajuda a combater e até a reverter o efeito temporal na sua pele, porque produz colágeno que é a proteína que faz a pele parecer tonificada e firme.


Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

"
"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...