Arroz

O arroz é cereal que alimenta mais da metade da população humana do mundo. É a terceira maior cultura de cereais do mundo, apenas perdendo para o milho e o trigo.

Já está mais que comprovado que quem consome uma porção de arroz diariamente tem no organismo menos gordura e mais minerais, como potássio, ferro e magnésio. Além disso, as fibras do arroz ajuda a manter uma sensação de plenitude, o que pode ajudar a reduzir as calorias totais que são consumidos ao longo do dia.

O arroz tem em sua constituição, principalmente, o carbohidrato, que garante energia e ajuda a controlar a glicose, mas também é rico em vitaminas A, B1, B2, B3, B6 e E, que contribuem para a formação de glóbulos vermelhos e estimulam a regeneração celular; proteínas; minerais como potássio, ferro, magnésio, zinco, selênio, cobre e manganês assim como fitoquímicos com ação antioxidante.


Como preparar um arroz soltinho

Ingredientes
- 1 xícara (chá) de arroz - Pode usar o de sua preferência.
- 2 a 3 dentes de alho amassados
- 1 cebola média picada ou triturada
- Sal (a gosto)
- 1 fio de óleo
- Água o suficiente para cobrir o arroz e sobrar cerca de dois dedos acima dele

Modo de fazer

1º - Em uma panela, de preferencia de fundo triplo, coloque o fio de óleo a cebola, o alho e deixe dourar, mas, cuidado para não queimar.
2º - Acrescente o arroz e o sal. Não é necessário lavar o arroz atualmente.
3º - Misture por cerca de dois minutos.
4º - Acrescente a água e deixe atingir fervura em fogo alto.
5º - Quando a água estiver secando, mas ainda com cerca de 3 dedos de água no fundo, tampe a panela e desligue o fogo. Seu arroz vai acabar de cozinhar no próprio vapor formado e ficar soltinho.

Nenhum comentário:

Comentários
0 Comentários

Postar um comentário

"
"
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...